terça-feira, 18 de setembro de 2012

Texto livre: "A vingança das galinhas"

Eis um texto cheio de humor e imaginação, da autoria do Cláudio Varela!


Era uma vez um menino que estava sempre desatento e distraído. Na escola, em casa, na rua, ele estava sempre no mundo da lua e só fazia asneiras.
Um dia, o menino distraído, que se chamava Gonçalo, passeava pelo quintal dos seus avós e começou a gozar com as galinhas, dizendo:
- Suas burras! Não conseguem superar a fúria do GonçaBoy! Ha! Ha! Ha!
As galinhas, coitadas, levaram pedradas, pontapés e muitas coisas más.
No final do dia, as galinhas reuniram-se para se vingarem do Gonçalo. Então, quando o menino ali passou, as galinhas atiraram-lhe ovos da cabeça aos pés.
O rapaz foi a chorar para casa, e desde aí nunca mais chateou as galinhas.
(Cláudio Varela, 8º ano)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pedacinhos da História: o 11 de setembro


A 11 de setembro de 2001, deu-se um atentado terrorista numa das cidades mais conhecidas de todo o mundo: Nova Iorque. 

Nessa manhã, quatro aviões comerciais foram desviados das suas rotas e acabaram por se despenhar. Dois deles embateram nas Torres Gémeas, que na altura eram os edifícios mais altos da cidade de Nova Iorque. Um outro avião foi embater no Pentágono, um edifício que pertence às forças armadas norte-americanas. O último dos quatro aviões acabou por se despenhar na Pensilvânia. Acredita-se que os tripulantes se tenham revoltado contra os terroristas e tenham impedido que o avião chegasse ao seu destino.
11 anos mais tarde, quem assistiu em direto a estes acontecimentos não se esquece. As explosões nos andares cimeiros dos prédios. A surpresa e o desespero dos nova-iorquinos. Os corpos que se lançavam das torres. O desmoronamento de um dos mais famosos símbolos de Nova Iorque, que desapareceram em segundos.
Para aqueles que não se lembram, este foi um dos momentos mais surpreendentes e trágicos da História Contemporânea. Porque, respondendo aos alunos que tantas vezes nos perguntam se a História ainda se escreve nos nossos dias, esta data fará para sempre parte das páginas dos manuais desta disciplina.
(texto da Professora Sara Vidal)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Atenção: Promoções!

O novo ano lectivo está prestes a começar! Garante o sucesso nos teus estudos e inscreve-te já na Academia do Saber! Se trouxeres um amigo, terás desconto na tua inscrição!
Não percas esta oportunidade!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Manuais escolares 2012-2013


É uma das maiores preocupações de todos os regressos às aulas. Trata-se da aquisição de manuais escolares, necessários a todos os alunos até ao 12º ano de escolaridade.
Para facilitar o processo, as escolas disponibilizam a lista de manuais adoptados nos respectivos sites.
Deixamos os links dos manuais adoptados para todos os níveis de ensino, pelas escolas próximas da nossa Academia:

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bem vindos ao ano lectivo 2012-2013!

Mais um ano lectivo! A Academia do Saber regressa ao trabalho com os seus alunos, para preparar mais um regresso às aulas.
Novos livros, cadernos e material escolar são sempre necessários neste início de Setembro. É altura de organizar cadernos diários e preparar as primeiras aulas.
Porque o sucesso escolar começa a preparar-se desde o primeiro dia
Bem vindos ao ano lectivo 2012-2013!

sábado, 1 de setembro de 2012

É o regresso ao trabalho!

Chega Setembro, chegam novamente as aulas e o estudo. Regressa também ao trabalho a Academia do Saber, que abre portas já na próxima segunda feira, dia 3 de Setembro.
Vem preparar o início de mais um ano lectivo connosco!
Voltamos a ver-nos em breve!