terça-feira, 22 de março de 2011

Pesquisa: O deus Apolo

 

O Daniel fez uma pesquisa no âmbito da disciplina de História. O tema desta pesquisa é o deus grego Apolo, e o resultado é o seguinte!
Apolo
Apolo é o nome de um deus da mitologia grega. Ele era filho de dois deuses, Zeus (o pai de todos os deuses) e Leto. Apolo era irmão - gémeo da deusa Artémis. Diz-se que depois de Zeus, Apolo foi o deus mais importante da Grécia.
Ele era descrito como o deus do sol e por isso muitas vezes é representado com o sol. Também era conhecido como o deus da juventude e da beleza, da perfeição e da harmonia.
Apolo é descrito como um jovem bonito e alto. Era o patrono das artes.
Segundo a lenda de Apolo, este deus era considerado um bom desportista e era um arqueiro de grande habilidade. As suas flechas podiam causar doenças e mesmo a morte súbita aos homens.
Apesar de ter tido vários filhos, Apolo nunca foi muito feliz no amor. O culto deste deus era feito em muitos lugares da Grécia Antiga, por exemplo em Atenas ou Knossos.
O deus Apolo nunca deixou de ser apreciado, mesmo depois da civilização grega acabar. Na altura do Cristianismo, chegou mesmo a ser comparado com o Diabo. Mesmo assim, o mito de Apolo manteve-se até aos dias de hoje, porque ainda existem pessoas que lhe prestam culto. A isso chama-se "neopaganismo". 

Sem comentários:

Enviar um comentário