quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Texto livre: O Leão de África

O Gonçalo Silveira (6º ano) é o autor do seguinte texto livre:

O Leão de África

Era uma vez uma leão que se sentia muito sozinho e não tinha amigos.
Esse leão era eu. Vivia num jardim zoológico e tinha muita vontade de escapar e voltar a África.
Para escapar fui falar com os guardas para me abrirem a jaula para ir comer.
Depois quando os guardas não estavam a vigiar-me fugi com pezinhos de lã.
Depois para ir para África pensei apanhar o avião ;mas antes mascarei-me de pessoa, pois assim as pessoas assustavam-se menos.
Depois de sair do avião já tinha chegado a África!
Toda a minha família me perguntou como eu consegui escapar.
Então eu contei-lhes a história de como fugi da jaula e vim para a minha terra natal, chamada África. Aí vivi muito feliz. 
Gonçalo Silveira (6º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário