quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Festa de Halloween: é já amanhã!!

Tem sido uma semana bastante atarefada para os alunos da Academia do Saber!

Mas, entre testes, trabalhos e muito estudo, encontramos sempre tempo para dedicar às nossas celebrações.

Como todos sabem, no próximo fim-de-semana celebra-se o Halloween. Ao longo das últimas duas semanas, temos procurado saber melhor no que consiste esta tradição que se tem tornado cada vez mais popular no nosso País.

Originalmente, o Halloween era celebrado pelos antigos povos Celtas, num rito que marcava a passagem do Outono para o Inverno. A tradicional abóbora, que hoje em dia se tornou o símbolo por excelência do Dia das Bruxas, começou por ser uma forma de afastar os maus espíritos que possívelmente estivessem à solta nessa noite mágica: os Antigos acreditavam que, de 31 de Outubro para 1 de Novembro, a "barreira" entre os mortos e os vivos se tornava mais ténue, pelo que procuravam proteger-se dos maus espíritos. Por isso se começaram a acender velas pelas portas nessa noite.

O Halloween tem vindo a ser cada vez mais celebrado no nosso País. Decerto veremos crianças a pedir "doce ou travessura", mascaradas de seres como bruxas, fantasmas ou monstros assustadores.

Também nós, na Academia do Saber, vamos marcar esta data com uma celebração especial para os nossos alunos e Professores.

Estejam atentos! Mostraremos novidades nos próximos dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário