segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Texto livre: "Um Forasteiro no Deserto"

Com muita imaginação e humor, o Henrique Santos escreveu um texto livre extremamente original!Eis o trabalho deste aluno do 6º ano:
Era uma vez um homem que andava pelo deserto, cheio de calor, a tentar encontrar algum oásis, mas de repente algo ouviu e o som vinha do céu: era uma tempestade de gafanhotos. Ele olhou para a areia e começou a ver os gafanhotos cair sobre ela.
Lá longe, o homem avistou um camelo, montou-o e seguiu caminho, sem cansar os pés e as pernas, pelo deserto. O homem passava por dunas muito altas e havia lá uma duna do tamanho de um arranha-céus. Por lá o deserto tinha uma grande extensão, mas o que se estranhava era que só havia um cato e nenhum mais. A paisagem era bonita, o sol arrebitava mas nas noites ficava muito frio. De repente, teve uma ideia: "Vou construir um acampamento, só com a minha tenda"; mas a coisa não resultou bem, apareceu-lhe um réptil e comeu-lhe a tenda toda!
Logo de manhãzinha, o homem pegou no seu cantil e viu que já não tinha água. Então, montou o camelo e lá foi ele à procura de mais água. Mas... má sorte, não encontrou nada porque o deserto estava numa época de secura.
Passados alguns anos, ele estava doente, estava muito desidratado e morreu.
Assim acabou a história de um forasteiro muito fiel, humilde e corajoso, entre muitas outras coisas. Portanto, façam como ele e nunca desistam!
(Henrique Santos, 6º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário