A música hip-hop está incluída num movimento cultural que também se chama hip-hop. Este movimento apareceu nos Estados Unidos da América na década de 1970 e inclui várias coisas, como o breakdance, o graffiti, o rap e também um estilo de música chamado hip-hop.
Este estilo de música utiliza muito poucos instrumentos musicais porque é muito electrónico. Os poucos instrumentos usados são de batida, como a bateria. Normalmente, quem faz essas misturas de som é conhecido como um “MC”, que quer dizer Mestre de Cerimónias. A voz pode ser cantada ou simplesmente falada; quem canta e escreve as letras das músicas é o rapper.
As origens do hip-hop vêm da música africana, que desde há muitos séculos já é cantada como os cantores de hip-hop de hoje em dia. Agora existem muitos géneros diferentes do hip-hop.
Um exemplo de um cantor de hip-hop é Sam the Kid. Este cantor português escreve e mistura as suas músicas. Começou a fazer sucesso em 2001 com gravações feitas em casa e hoje é um dos músicos mais apreciados dentro do estilo de hip-hop português.
(texto de Gonçalo Silveira, 5º ano)
Sem comentários:
Enviar um comentário