A África do Sul é um país situado no extremo sul do continente africano. O lema da África do Sul é “Diversos povos se unem” e o seu hino nacional é o “National anthem of South África”.
A África do Sul é conhecida por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas. São reconhecidas onze línguas oficiais pela Constituição do país mas o inglês é a mais falada. Os habitantes são de diferentes grupos étnicos que falam dialectos locais em cada região.
Em 1652, a Companhia Holandesa das Índias Orientais fundou uma estação de abastecimento que mais tarde viria ser a Cidade do Cabo. Esta cidade tornou-se uma colónia britânica em 1806. A colonização Europeia expandiu-se na década de 1820, enquanto os colonos Britânicos se localizaram no norte e leste do país. Mais tarde, a descoberta de minas de diamantes e de ouro desencadeou um grave conflito. Durante os anos de colonização Holandesa e Britânica, aconteceu um fenómeno muito grave que se denomina segregação racial. Este problema ainda hoje tem consequências.
A culinária sul-africana é fortemente baseada em carne. A África do Sul também se tornou num grande produtor de vinho, possuindo algumas das melhores vinhas do mundo nos vales em torno de Stellenbosch, Franschoek e Paarl. Alguns dos pratos mais conhecidos da África do Sul são a Melktert (tarte de leite), os Scones (pãezinhos), o Bobotie (prato de carne), a Boerewors (linguiça africana) e a Sosatie (espeto de carne ).
(texto de Raquel Ribeiro, 7º ano)
Sem comentários:
Enviar um comentário